Fluxo de Processamento

De Wiki Expresso V3
Ir para: navegação, pesquisa

Conteúdo

Visão geral de processamento de requisição do Tinebase

$_REQUEST => Index.php => Tinebase_Controller-> handle () => JSON / HTTP Se $_REQUEST ['‘método’'] está definido e o pedido é um XMLHttpRequest, o JSON-Server (Tinebase / Json.php) é iniciado. Se não, o HTTP Server normal (Tinebase / Http.php) vai processar o pedido.

Se o método começa com um nome de aplicativo (ou seja, “Admin”), o correspondente Json-servidor desta aplicação é usado para manipular a solicitação (neste caso, que seria Admin_Json ou admin / Json.php). Um método consiste em duas partes: APPLICATION.FUNCTION. A parte função é o nome da função que será chamado no servidor JSON ou HTTP.

Solicitação HTTP

Se o objeto singleton Zend_Auth já está disponível, o “mainScreen” será exibido. Se não houver nenhum objeto auth, o usuário tem para acessar via tela de login (Tinebase / views / login.php e Tinebase / js / login.js). Dois exemplos:

Exemplo: Login

O login é tratado pelo> Tinebase_Controller- função login (). A partir daí a função Tinebase_Auth-> authenticate () é chamado para validar o nome de usuário e senha e se as credenciais são válidas, um objeto de Conta é criado com o nome de usuário dado.

Exemplo: Admin.editGroup

http request / method = Admin.editGroup => index.php => Tinebase_Controller-> handle () => Admin_Http-> editgroup () => mostra visão mainscreen.php e chama Tine.Admin.Groups.EditDialog.display ()


Solicitação JSON

Um exemplo para um pedido JSON:

Exemplo: Admin.getGroups

json request/ method = Admin.getGroups => index.php => Tinebase_Controller-> handle () => Admin_Json-> getgroups () => Admin_Controller-> getgroups () => Tinebase_Group-> getgroups () => Tinebase_Group-> _backend-> getGroups () => pega grupos do backend (LDAP ou SQL) e os entrega (json codificado) para o frontend.


Desenvolvimento

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas