Admins/AppLauncher

De Wiki Expresso V3
Ir para: navegação, pesquisa

Adicionando uma nova aplicação

As aplicações cadastradas através desta interface estarão disponíveis por domínio, ou seja, serão salvas no banco de dados.

Aplicação sem autenticação

Para se adicionar uma aplicação nova ao lançador, deve-se acessar o módulo de Administração e em Aplicações, acessar os parâmetros da a aplicação "Lançador de Aplicativos".

A seguinte tela será mostrada ao usuário:

AppLauncherAdminGrid.png

Para se adicionar a aplicação clique em "Adicionar Aplicação", então a seguinte tela será mostrada ao usuário:

AppLauncherEditDialog.png

Preencher os campos de Nome, Url e Descrição, onde o Nome será o nome ou mnemônico da aplicação, a Url deverá ser a url completa da aplicação, incluindo o http:// ou https:// e a descrição da aplicação que será apresentada como tooltip na interface do módulo. O campo Requer Autenticação deverá estar configurado para não.

Aplicação com Autenticação

Os passos anteriores devem ser seguidos, com a diferença de configurar o campo Requer Autenticação para Sim. Neste caso a tela mudará para a seguinte:

AppLauncherDialogAuth.png

O restante dos campos são opcionais e deverão ser preenchidos da seguinte forma:

  • Compo como Login: é o campo das credenciais que será usado como login do usuário. Atualmente somente duas opções: CPF e Email;
  • Adicionar ao Form Action: deverá ser preenchido caso a Url de autenticação, com o mesmo domínio, não seja a mesma da Url da aplicação. Ex: A Url da aplicação é: 'http://www.aplicacao.com' mas a Url de autenticação é 'http://www.aplicacao.com/login.php', então este campo deverá ser preenchido com '/login.php'
  • Opções de Autenticação: deverá ser preenchido com os campos de autenticação do formulário de login da aplicação. Por exemplo, no formulário de login da aplicação existem dois campos com nome e id chamado "login_user" e "login_password", mais um campo fixo com o nome e id "comando" e com o valor "login", então o campo de opções de autenticação deverá ter o seguinte valor:
login_user=%user%
login_password=%password%
comando=login

Desta forma, o Lançador criará uma página de redirecionamento com os campos iguais aos do formulário da aplicação e enviará a action para a página responsável pelo login. As palavras chave %user% e %password% serão substituídas pelo CPF ou Email e senha do Expresso respectivamente.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas